segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Vereadora Eni Scandolara acompanha posse da coordenadora do TCE

Foto: Karine Heller - Jornal Bom Dia

A vereadora Eni Scandolara (PP) representou o Poder Legislativo na tarde de sexta-feira (15), na solenidade de troca de comando da Coordenadoria Regional do TCE - Tribunal de Contas do Estado, em Erechim. Cleonice Bertochi Pituco assumiu a coordenação do órgão que atua em 52 municípios da Região Norte, em substituição a Waldir Tomazoni que se aposentou.
Também estiveram presentes no evento o conselheiro vice-presidente do TCE Iradir Pietroski, a diretora de Controle e Fiscalização Cristina Assmann, o supervisor de Auditoria Municipal Neronte José Nunes Cavalheiro, o prefeito m Luiz Francisco Schmidt, o vereador Flavinho Barcellos, além de autoridades locais, regionais, estaduais e colaboradores da instituição.
Ao agradecer a confiança, Cleonice Pituco que atua no TCE desde 1990, enfatizou que as ações do Tribunal de Contas são importantes e que a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Transparência colaboraram para o acesso rápido às informações. “A Lei de Responsabilidade Fiscal vem ao encontro dos anseios da sociedade brasileira, que clama por uma administração pública transparente, voltada para atender as necessidades e os objetivos dos cidadãos, revestida de eficiência e eficácia e cujos resultados possam evidenciar um desempenho de alta qualidade. A Lei da Transparência estimula a participação social e a informação divulgada aproxima a sociedade da gestão exercida por seus representantes. Ainda, faz com que todos possam estar atentos para verificar onde estão sendo investidos os recursos públicos”.
Na oportunidade a vereadora Eni Scandolara parabenizou a nova coordenadora pela posse, reconhecendo a seriedade e a ética que norteiam a trajetória de Cleonice Bertochi Pituco. “Tenho certeza de que sua gestão à frente da Coordenadoria Regional do TCE,  irá contribuir ainda mais para o bom encaminhamento das questões pertinentes a área, bem como na orientação dos gestores públicos para que atendam aos requisitos da legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e eficácia no emprego dos recursos à disposição da administração pública”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário