Com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações em defesa da pessoa idosa, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, promoveu na quarta-feira (25), a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. Com o tema “Pessoa Idosa e o Protagonismo das Transformações Sociais”, o evento contou com palestras, atividades culturais, trabalhos de grupo, e definiu as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual, além de eleger os delegados que irão representar Erechim.
A vereadora Eni Maria Scandolara (PP) esteve presente no evento, confirmando o seu compromisso em prol dos direitos dos idosos. A parlamentar que também é presidente da AIVIDA – Associação de Idosos Pela Vida, ressaltou que esta empenhada em garantir políticas públicas efetivas para os idosos. “Acreditamos que a criação de ações específicas para a população idosa é essencial para a criação de uma sociedade mais democrática e inclusiva”.
Eni Scandolara salientou a importância do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, parabenizando pela luta em busca dos direitos dos idosos, e se colocando à disposição para trabalhar em prol da garantia da qualidade de vida para os idosos e a valorização social dos mesmos: “Valorizar as pessoas idosas é uma obrigação de todos nós. Fico muito contente de ver que Erechim possui um Conselho que realmente trabalha em benefício da terceira idade”.
Ela também enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelas entidades ligadas a terceira idade em nosso município e a importante participação e contribuição dos grupos de idosos. “Nosso reconhecimento a todas as entidades, que muitas vezes de forma voluntária, realizam este trabalho de amor, carinho e valorização de nossos idosos. Aos membros dos grupos de idosos nossos parabéns pela participação, afinal vocês são peças fundamentais deste contexto, pois sabem aproveitar todos esses momentos únicos e fundamentais em vossas vidas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário