Assessora Libera Bresolin, Joseane e Stefany Krebs, vereadora Eni e a mãe da atleta Rosely Krebs. |
O Poder Legislativo aprovou na sessão de segunda-feira (22), o envio de Voto de Congratulação a jovem erechinense Stefani Krebs, pela convocação para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino da Confederação Brasileira de Desportos Surdos. A iniciativa foi da vereadora Eni Maria Scandolara (PP).
Stefany Krebs, de 15 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Surdos, para jogar na Seleção Brasileira de Futsal Feminino. Os jogos estão previstos para serem realizados no Chile, de 25 de outubro a 09 de novembro de 2013.
A vereadora enfatizou que a convocação foi feita após a participação da jovem atleta na 2ª Taça Brasil de Futsal para Surdos, realizada em Goiânia/GO, onde o time da ASBAC de Balneário Camboriú/SC, em que Estefany joga, foi campeão da Taça e a atleta ganhou o troféu de melhor jogadora da competição. “Stefany, mais conhecida como Tefy é uma jovem muito determinada e feliz. Sua surdez e limitações de fala não a impediram de ir em frente. Ao contrário, foram estímulos, para torná-la, uma das melhores jogadoras surdas de futsal do Brasil”.
Eni Scandolara também destacou a importância do apoio e incentivo da família para que Stefany alcançasse seus objetivos. “Stefany tem uma família maravilhosa: o pai Leonir, a mãe Rosely e os dois irmãos Joseane e Gean, este também surdo, já trabalhando e cursando a faculdade de Marketing. Toda a família estudou a linguagem de libras, para poder se comunicar e ter uma vida normal. Inclusive a mãe Rose tornou-se intérprete de libras. Queremos parabenizar a Stefany e sua família pela maravilhosa conquista e, se com 15 anos já conseguiu tamanho destaque, com certeza, terá um futuro de muitas glórias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário