Durante a sessão da Câmara de Erechim, realizada na noite de ontem (30), a vereadora Eni Maria Scandolara (PP), solicitou o urgente reperfilamento asfáltico e recolhimento de sobra de material em trechos da Rua Jerônimo Teixeira, no centro da cidade. O pedido de providências foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Governo Municipal.
Ao fazer uso da tribuna a parlamentar destacou que recentemente a Rua Jerônimo Teixeira recebeu a aplicação de uma camada de asfalto sobre o calçamento já existente, porém a obra foi mal executada. “Após o apelo da comunidade fomos conferir a situação e constatamos diversos problemas. Em vários trechos da via a camada foi tão fina que as pedras ficaram expostas, inclusive, nas proximidades dos canteiros, cerca de 1 metro, esta brotando inço que transpassa o asfalto, o que tem causado indignação de moradores, transeuntes e motoristas”.
Camada fina de asfalto pode ser observada em vários locais |
Eni Scandolara enfatizou que não bastando estes problemas os contribuintes também reclamam que restos do material utilizado na obra ficaram espalhados pela rua causando transtornos e uma má impressão do serviço público realizado. “Com a chuva sobra de material e também o asfalto que esta deteriorando acabam sendo levada para as bocas de lobo, o que certamente vai resultar no seu entupimento. Além disso, o acúmulo pela rua e principalmente nos cruzamentos é um fator de risco e pode ocasionar acidentes, pois os veículos perdem aderência no momento da frenagem”.
Comunidade reclama também do acúmulo de brita |
Diante do exposto e visando a economicidade e principalmente a segurança da população, a vereadora solicitou a Secretaria Municipal de Obras Públicas o urgente reperfilamento asfáltico e recolhimento da sobra de material nos trechos da rua que apresentam o problema. “Tal medida irá garantir a vida útil da via, o investimento realizado pela municipalidade e a segurança no trânsito”, finalizou Eni Scandolara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário