segunda-feira, 10 de julho de 2017

Vereadora Eni Scandolara presente na XI Conferência Municipal de Assistência Social


Crédito Foto: Marcos Castro
Na última quinta-feira (07), foi realizada no Clube Caixeiral a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.  
A vereadora Eni Maria Scandolara (PP) participou do evento que contou com palestras, oficinas e onde foram escolhidas as seis demandas para a Conferência Estadual e as quatro que serão apresentadas na Conferência Nacional. “Nos últimos anos a política de assistência social obteve vários avanços, e muitos deles por conta da participação social, logo o espaço da conferência é muito importante para que as entidades sociais e a população sejam escutadas e exponham suas propostas. Vamos torcer para que as propostas elencadas em Erechim sejam aprovadas agora em âmbito estadual”, comentou a parlamentar.
Entre os destaques do encontro foram elencadas a manutenção dos direitos conquistados; não ao retrocesso; efetivação dos direitos socioassistenciais; responsabilidade do Estado com o financiamento das políticas públicas. Também foram eleitos os delegados suplentes e titulares para participar das conferências. 
Ao avaliar positivamente a conferência e parabenizar a Secretária Municipal de Cidadania, Linir Zanella (PP), bem como a Presidente do COMAS, Margarete Dalpiva Czechowski, pela organização e sucesso do evento a vereadora Eni Scandolara enfatizou que é necessário continuar avançando na garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS. “Precisamos continuar atuando de forma incisiva, sempre avançando para que da mesma forma que a saúde se estruturou com o SUS, consigamos trilhar para que a assistência social se consolide com o SUAS. Para isso, é necessária a atuação de todos, sejam profissionais, gestores e a sociedade em geral”.

  

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário